Design Estratégico e as Competências para o Designer do Futuro

Natali Garcia é designer de serviços e experiência do cliente, com mais de dez anos de experiência trabalhando em estreita colaboração com clientes, executivos, gerentes de projetos, designers, engenheiros, dentre outros, liderando projetos human centred design, user experience strategy, service design e prototipagem.

Seus projetos mais recentes incluíram benchmarking, mapeamento e definição de jornadas do cliente, gerando conceitos estratégicos de alto nível, prototipagem e melhoria contínua para o design digital.

Por esse motivo, foi uma grande alegria vê-la citar Customer Experiences with Soul e Holonomics: Business Where People and Planet Matter como textos-referência na seção final da palestra que apresentou ontem sobre design estratégico e as habilidades de design necessárias para o futuro.

Essa foi uma das mais bem desenvolvidas discussões sobre nossos livros feita por um designer de serviços e experiências, e foi excelente ver como Natali destacou os elementos de nossa abordagem relacionados a valores humanos, autenticidade, empatia, propósito e pensamento sistêmico (também citando o trabalho de Fritjof Capra e sua plataforma de aprendizado on-line Capra Course, da qual eu, juntamente com Fritjof, projetou, lancei e apoiou a evolução ao longo de três anos).

Aqui está o link para assistir: Design Estratégico e as Competências para o Designer do Futuro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s